Cidades

Maricá retorna aulas nas escolas municipais de forma híbrida

Parte dos alunos retornou ao ensino presencial nesta segunda (5). Foto: Karina Cruz

As escolas municipais de Maricá retornaram, nesta segunda-feira (5), às aulas de forma gradual. A decisão foi tomada com base na última análise dos indicadores da situação da pandemia no município feita permanentemente pela Secretaria de Saúde.

"Hoje são três grupos que estão retornando. A educação infantil, que são os alunos do P2, de cinco anos de idade; o ensino fundamental 1, que são alunos do 5° ano; e o fundamental 2, com alunos do 9°ano", disse a secretária de Educação, Adriana Costa.

Segundo a secretária, 50% dos alunos estão retornando nesta semana, já os outros 50% irão retornar na próxima.

"As aulas presenciais estão retornando após um período de recesso. Ficamos 15 meses sem ver as crianças nas escolas. Estamos com a certeza que estamos cumprindo todos os protocolos, incluindo todos os profissionais da educação que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19", concluiu.

No total, serão três horas de aulas. Todas as unidades contam com marcações de distanciamento, álcool em gel, espaçamento entre as carteiras nas salas. O uso de máscara de proteção é obrigatório. O estudante que apresentar sintomas respiratórios não deve ir para a escola até que os sintomas tenham passado.

A secretária reforçou que os pais e responsáveis poderão escolher se autorizam ou não o retorno da criança para as unidades. A criança que for autorizada não perde a cesta básica doada pelo governo municipal.

< Marisa Monte lança clipe de "Portas" Papa tem bom estado de saúde após cirurgia <